Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, 1º ao 5º ano, a construção do conhecimento é um processo que valoriza e estimula a autonomia, o protagonismo, a criatividade e os raciocínios lógico e crítico.

Os conteúdos são trabalhados a partir de aulas expositivas, jogos, contação de histórias, leituras de diferentes gêneros literários, observação e realização de experiências científicas no laboratório, com o objetivo de que as informações transformem-se em conhecimento, que pode ser aplicado no dia a dia dos alunos, sedimentando o que se iniciou na Educação Infantil

O objetivo a ser alcançado ao término do Ensino Fundamental I, é transformar os alunos em amantes da leitura e escritores em potencial, capazes de elaborar textos simples com coesão e coerência. Espera-se que compreendam o que leram e que dominem os conceitos matemáticos da numeração e das quatro operações básicas.

Conheça todos os nossos diferenciais: