grupo a

Somos uma organização iminentemente voltada para a busca da educação de excelência. Constituída de sete instituições de ensino que, em consonância com a BNCC, atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio. Estão estrategicamente distribuídas na cidade de São Paulo, são elas: Colégio Horizontes, Aprendendo a Aprender, Liceu Santa Cruz, Colégio Concórdia, Augusto Moreira e CAJU. Também iniciamos a expansão pelo interior do estado com o Colégio Saber, em Ourinhos.

Nosso compromisso na incorporação de unidades escolares, é manter como princípio a identidade didático-pedagógica de cada uma, bem como o respeito às aspirações de suas comunidades. Ao mesmo tempo agregamos como pilar de filosofia educacional, o respeito ao ser humano, com seu ritmo, seu potencial e principalmente sua individualidade.

O Grupo A Educacional mantém o seu braço social na zona sul de São Paulo, sendo sete centros de Educação Infantil, que atualmente atendem crianças de 0 a 4 anos. Em todas as unidades tem-se por objetivo promover o desenvolvimento pleno da criança, pois acreditamos na premissa da atual neurologia que é nessa faixa etária que se edifica toda a competência socioemocional, cognitiva e motora de cada ser.

Saiba mais sobre o Grupo A Educacional acessando nosso SITE

Consultora Pedagógica do Grupo A Educacional

NEDA LIAN BRANCO MARTINS

Fundadora do Grupo A Educacional - que teve início com a implantação do Colégio Horizontes, em 1981. Neda Lian tem mais de meio século de atividades na área. Pedagoga com especialização em Orientação Educacional, formação em Letras, com especialização em Linguística e Semiótica, pós-graduada em Psicologia da Educação, sempre teve interesse pelos processos da aprendizagem. No dizer dela, nasceu professora e percorreu ao longo de sua carreira da Educação Infantil à Universidade. Participou de projetos de capacitação de professores em todo o território nacional sob a égide do Ministério da Educação. É autora de vários livros.

C.E.O. do Grupo A Educacional

GUSTAVO LIAN

Gustavo Lian, engenheiro mecânico de formação, com pós-graduação em Administração de Empresas e Marketing, e diversos cursos na área de Educação, é o C.E.O. do Grupo A Educacional, desde 2005. Casado e pai de três filhos, sempre foi envolvido com a área. Começou aos 17 anos, quando ministrou aulas de matemática e de física no Instituto de Recuperação Pedagógica e posteriormente no Colégio Horizontes. Cinco anos depois, encabeçou a primeira de muitas aquisições do que viria a ser o Grupo A. Durante todo esse tempo, coordenou o trabalho de implantação de boas práticas pedagógicas, ao longo dos anos, nas escolas do Grupo A, dedicando-se também com ênfase à Orientação Educacional. Todas as escolas têm um modelo disciplinar e avaliativo que prioriza a formação de cidadãos éticos, criativos e responsáveis.

Nossos Colégios