“Educar é da nossa natureza”.

Fundado em 1962, o Colégio Concórdia oferece cursos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e tem como principal objetivo despertar no aluno os saberes necessários para que ele se torne um cidadão completo, culto, responsável, ético e autônomo. Não apenas em seu processo escolar, mas durante toda a sua vida.

Durante todo o ano letivo, o estudante é observado e orientado constantemente por professores e pela Equipe de Orientação Pedagógica e Educacional, tanto no plano formal de sua escolaridade quanto no plano sócio emocional.

Essa linha de conduta favorece o autoconhecimento, a autoestima, a pro atividade e a instalação do “Movimento Maker”, que tem como consequência permitir ao aluno participar da resolução de problemas, explorar a criatividade, conviver de forma sadia com o grupo e futuramente com a sociedade. Essa postura responde integralmente às perspectivas de uma educação para um mundo em constante transformação.

Com 7 mil metros quadrados, o Concórdia oferece salas de aula amplas e arejadas, lousas interativas, playgrounds, áreas de convivência, quadra poliesportiva coberta, sala de artes, biblioteca, laboratório de bioquímica e informática, sala LEGO, refeitório e cozinha industrial.

- Educação 4.0 – Tecnologia aplicada ao ensino;
- Projetos de Sustentabilidade;
- Programas de Educação Socioemocional;
- Inglês diário (Educação Infantil e Ensino Fundamental I);

“Educar é crescer. Crescer é viver. Educação é assim, vida no sentido mais autêntico da palavra”.
Anísio Teixeira

Edson Wander Eller

Direção

Edson Wander Eller, começou sua trajetória como aluno do Colégio Concórdia, em 1990, quando cursou o Magistério. Na sequência fez parte do corpo docente do colégio, ministrando aulas no Ensino Básico. Ao mesmo tempo, prosseguiu seus estudos, no ramo da tecnologia. Em 2004, ano em que o Grupo A Educacional incorporou o Colégio Concórdia, passou a coordenar o Departamento de Informática. Em 2005 assumiu a Secretaria Acadêmica do colégio, dos cursos técnicos e da faculdade. Em seguida, foi promovido a Vice-Diretor Acadêmico, pois estava se dedicando à formação em Pedagogia. Com a vacância do cargo na direção, ocupado até então pela Profª Neda Lian, em 2014 foi alçado ao cargo de Diretor Geral do Colégio Concórdia. No ano de 2018, defendeu na PUC-SP, sua dissertação em Mestrado sob o tema de “Mediação de Conflitos na Educação”.

Gabriela Alvez

Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental I

Leia Valkinir

2º ano ao 5º do

Tina

ao Ensino Médio

Rafaela Monteiro Régis

Orientação Educacional
Educação Infantil ao Ensino Médio

Filosofia Educacional

Missão: Resguardada a forma humanista e inovadora dos processos educacionais de formação e informação dos alunos, proposta pelo Grupo A Educacional, a principal missão do Colégio Concórdia está voltada ao estímulo do exercício da cidadania, da ética e da liderança. Nesta missão, a tônica que sustenta a atuação do aluno na sociedade, como protagonista de sua própria história, em benefício da nação é o senso crítico, a iniciativa, a criatividade e a responsabilidade social.

Visão: Na busca da concretização de seus objetivos, o foco principal é manter-se atualizado, à frente de seu tempo, pelo emprego de novas tecnologias e pelo aprimoramento de seus métodos pedagógicos fundamentais.

Valores: Na certeza de que as famílias que compõem sua comunidade comungam com os mesmos princípios e filosofia, o colégio favorece a autonomia, a inovação e a cidadania. E para isto promove a capacitação e aperfeiçoamento permanente de seus profissionais.