Loading...

Troca de faixa


Dia 25 de novembro tem a troca de faixas de nossos alunos do judô...sua presença é muito valiosa.

INFANTIL 3 A/B: 09h30 • INFANTIL 4 A/B: 10h30
INTEGRAIS (1° AO 5° ANO A/B) E AULA EXTRA: 11h30

Saiba um pouco mais sobre a modalidade

História do Judô

O judô é uma arte marcial esportiva. Foi criado no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao criar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, espírito e mente. Esta arte marcial chegou ao Brasil no ano de 1922, em pleno período da imigração japonesa.

O judô teve uma grande aceitação no Japão, espalhando, posteriormente, para o mundo todo, pois possui a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.

Graduações (faixas)

No Brasil, as graduações do judô são feitas através das cores das faixas, que são amarradas no quimono (espécie de roupão usado pelos judocas). São elas (de menor nível para o maior): branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom, preta - 1º Dan, preta - 2º Dan, Preta - 3º Dan, preta - 4º Dan, preta - 5º Dan, Vermelha e Branca - 6º Dan, vermelha e Branca - 7º Dan, vermelha e Branca - 8º Dan, vermelha - 9º Dan, Vermelha 10º Dan.

Federações e Confederações:

- As competições internacionais de judô são organizadas pela IJF (Federação Internacional de Judô).

- No Brasil, a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) organiza os campeonatos nacionais.

Curiosidades:

- A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou, no dia 08/08/2016, medalha de ouro na categoria peso leve (até 57 kg). Foi a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além desta, o judô brasileiro ganhou mais duas medalhas olímpicas neste evento: Mayara Aguiar (peso meio-pesado) ficou com o bronze e Rafael Silva também conquistou bronze (na categoria acima de 100 quilos).

- O judô feminino é esporte olímpico desde os Jogos Olímpicos de Barcelona (1992).

- Nas Olimpíadas de Londres 2012, o Brasil teve uma ótima participação no judô. A judoca Sarah Menezes conquistou medalha de ouro. O país também ganhou três medalhas de bronze com Felipe Kitadai, Mayra Aguiar e Rafael Silva.

- O judoca japonês Yasuhiro Yamashita ganhou medalha de ouro nas Olimpíadas de Los Angeles (1984). O curioso é que o judoca japonês conseguiu vencer na final mesmo mancando, pois estava com um músculo da panturrilha direita rompido.

- Em agosto de 2014, o Brasil obteve ótimos resultados no Mundial de Judô, ocorrido na cidade de Chelyabinsk (Rússia). A equipe brasileira terminou a competição em 3º lugar com quatro medalhas: uma de ouro (Mayara Aguiar), uma de prata (Maria Suelen) e duas de bronze (Rafael Silva e Erika Miranda).

colegioconcordia.g12.br

Fonte: Suapesquisa e COB

 

 

PRÓXIMOS EVENTOS

Template criado por Quality Tecnologia & Sistemas