Proposta Pedagógica

Nosso principal objetivo é despertar no aluno os saberes necessários para que ele se torne um cidadão completo, com cultura, responsabilidade, ética e autonomia. Não apenas em seu processo escolar, mas durante toda a sua vida.

Aliando o idealismo de nossos educadores com uma proposta pedagógica própria e comprovadamente eficiente, o Colégio optou por métodos e técnicas que facilitam e incentivam a ativa participação do aluno.

Essa linha de conduta favorece o autoconhecimento e a autoestima. Ela também cria situações que permitem ao aluno participar da resolução de problemas e incentivam o convívio sadio com o grupo e futuramente com a sociedade.

Para isso, o Colégio proporciona o acesso ao instrumental teórico que lhe garanta os subsídios necessários para sua escolha e formação profissionais.

O Concórdia tem como princípio básico o profundo respeito pela pessoa. A coordenação fica a cargo de uma equipe docente e de orientadores pedagógicos e educacionais altamente qualificados. Eles acompanham o aluno no dia a dia escolar, reforçando seus acertos, corrigindo eventuais falhas e acolhendo-o afetivamente. No nosso entender, são estes os fatores que determinam uma educação por inteiro.